quarta-feira, 3 de março de 2010

Aprendendo a amar.

Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.

É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam, é difícil, muito difícil, mas estou aprendendo, estou aprendendo a amar.

Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos, escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas, escutar a mensagem que se esconde entre as palavras corriqueiras, superficiais; descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.

Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada, descobrir a dor de cada coração, aos poucos, estou aprendendo a amar.

Portal arco-íris

2 comentários:

  1. Amar assim sem reservas...
    Costumo dizer "que tenho um cemitério particular, onde enterro aqueles que magoaram profundamente, aqueles que de uma certa forma tentaram me matar.
    Não deixo de lhes cumprimentar, nem de sorrir para eles, retribuindo seu sorriso falso e dissimulado, mas quando viro as costas sei que riem de mim, mas mal sabem eles que para mim já estão mortos". Jorge Amado
    Mas eu Sandra amo com totalidade aqueles que para mim estão vivos.
    E amo assim sem nenhuma reserva, me doando inteira.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda!!!!!!
    Adorei seu depoimento...
    Obrigada
    beijos achocolatados para vc tb

    ResponderExcluir