sexta-feira, 7 de maio de 2010

Descubra seu canal de Comunicação

Conhecendo o seu canal de comunicação , vc terá mais habilidade para aumentar o seu poder de comunicação. Responda esse teste ,escolhendo uma resposta ( a, b ou c) para cada item ,e depois faça sua própria avaliação.

1.Eu gostaria mais de fazer esse teste...
a)verbalmente
b)por escrito
c)realizando tarefas

2.Para me agradar ,é só me dar algo...
a)útil
b)sonoro
c)bonito

3.Eu tenho mais facilidade em recordar nas pessoas ...
a)a fisionomia
b)o nome
c)as atitudes

4.Aprendo mais facilmente...
a)lendo
b)fazendo
c)escutando

5.Atividades que mais me atraem...
a)música/oratória
b)fotografia/pintura
c)escultura/dança

6.Na maioria dos momentos eu prefiro...
a)fazer
b)escutar
c)observar

7.Recordando os momentos felizes, me vêm á mente...
a)as cenas
b)os sons
c)as sensações

8.Durante minhas férias ,gosto de...
a)repousar
b)participar de atividades físicas
c)viajar

9.Valorizo nas pessoas ,principalmente...
a)o que elas dizem
b)o que elas fazem
c)a aparência

10.Acho que alguém gosta de mim quando...
a)me faz elogios
b)me dá presente
c)tema atitudes positivas comigo

11.Das três ações seguintes, prefiro...
a)movimentar
b)sintonizar
c)focalizar

12.Valorizo mais ...
a)a coordenação
b)o aspecto
c)o ritmo

13.Meu carro preferido tem que ser
a)confortável
b)charmoso
c)silencioso

14.Quando me interesso por alguma coisa ,procuro...
a)olhar bem
b)ouvir com atenção
c)participar

15.Para decidir,utilizo mais...
a)o que escuto
b)o que sinto
c)o que vejo

16.O que mais me incomoda é...
a)luminosidade forte
b)roupa desconfortável
c)barulho

17.Qualidade que me agrada:
a)colorido
b)afinado
c)saboroso

18.Características fundamentais numa peça de teatro:
a)eloquência/texto
b)gesticulação/movimento
c)iluminação/cenário

19.Meu passatempo favorito é:
a)dançar ou fazer exercícios
b)observar o belo
c)ouvir sons harmoniosos

20.Programa que escolheria com mais gosto:
a)ir a um concerto
b)visitar uma exposição
c)ir a um parque de diversões

Gabarito:
.... 1 2 3
01.b a c



02.c b a



03.a b c



04.a c b



05.b a c



06.c b a



07.a b c



08.c a b



09.c a b



10.b a c



11.c b a



12.b c a



13.b c a



14.a b c



15.c a b



16.a c b



17.a b c



18.c a b



19.b c a



20.b a c



Fileira: 1) visual soma =resultado x 5

2) auditivo soma = resultado x5

3) cinestésico soma= resultado x5


Seu resultado maior indica seu canal de comunicação / percepção dominante.


O resultado menor mostra em que aspecto você poderia melhorar em sua comunicação, com as pessoas.


Lembre-se : o bom comunicador precisa falar e captar as três linguagens simultâneamente: se "poliglota", mesmo falando um só idioma

Nenhum comentário:

Postar um comentário